Cabelo Oleoso shampoo para cabelos oleosos

 

Cabelo Oleoso.jpg

Uma das melhores maneiras de se livrar do cabelo oleoso e gorduroso de uma forma rápida durante a noite, é lavar com shampoo e um óleo livre de boa qualidade, para remover os óleos pegajosos do seu cabelo e do couro cabeludo.

Outros caminhos são

para aplicar os remédios caseiros descritos neste artigo com uma base regular, utilizando ingredientes naturais de baixo custo, como bicarbonato de sódio, vinagre de maçã, Aloe vera, limão e gema de ovo, para manter a graxa e o óleo do seu cabelo sob controle.

shampoo para cabelo oleoso

Não pode ser lavado todos os dias : Quando você lava seu cabelo, você remove os óleos hidratantes naturais.

Lavar todos os dias o cabelo pode eliminar suas glândulas que são responsável pela produção desse óleo benéfico, consequentemente fica mais gorduroso e pegajoso. Lavar com um bom shampoo para remoção da gordura não mais do que três vezes por semana.

Nota: Durante as primeiras semanas você vai ter a sensação de cabelo oleoso. Continue com essa rotina para que as coisas entrem em equilíbrio.

Use o condicionador : use condicionador com moderação, uma vez que não é necessário quando o couro cabeludo produz muito óleo.

Alguns especialistas dizem que não precisa de condicionador, até que o problema seja resolvido, outra opção seria aplicar apenas nas pontas do cabelo.

Quanto mais usar o condicionador,  ficara gorduroso mais rápido, exigindo muita frequência para lavar o cabelo e desencadeando o ciclo de superprodução de óleo.

Use bons Shampoos, condicionadores de Qualidade para o cabelo : shampoos de qualidade barata, condicionadores, sprays de cabelo e géis contêm uma grande quantidade de produtos químicos que acumulam óleo e graxa deixando o cabelo oleoso.

Utilize produtos feitos de ingredientes naturais, o que irá gerar menos óleo e você não vai precisar lavar o cabelo com muita frequência. Hoje em dia existem muitos shampoos disponíveis que você pode usar para lavar o cabelo.

Cabelo Oleoso 2.jpg

dica de beleza

Lave o cabelo cuidadosamente para evitar Resíduo em seu cabelo : Após a lavagem, enxágue o cabelo bem para que nenhum resíduo fique para traz, assim não deixando oleoso, de outra forma poderá atrair mais sujeira e óleo.

Para não deixar oleoso enxague por pelo menos 30 segundos, de modo que nenhum xampu ou condicionador fique para trás. Em muitos casos, o problema real surge devido o não enxaguar o cabelo corretamente.

Mãos fora :  Tocar e pentear o cabelo o mínimo possível, se você tem tendência. Quanto mais você usar a toca, escovar, mais o seu couro cabeludo irá produzir e espalhar a gordura que vai deixar o seu cabelo oleoso.

Cabelo Oleoso 5.jpg

O que fazer

Minimizar o Contato do cabelo com a temperatura quente : Quando o cabelo entra em contato com a temperatura quente, produz mais gordura.

Portanto, três coisas para se livrar. Não lave o cabelo com água quente. Em vez disso, use água morna ou fria para lavar o cabelo.

Cabelo Oleoso 7.jpg

Em segundo lugar, usar secadores de cabelo em baixas temperaturas. Em terceiro lugar, proteger o cabelo do sol no verão.

Quando sair em tardes de verão tenha o cuidado de usar chapéus ou amarre uma bandana em torno de sua cabeça.

Temperatura quente não só torna o seu cabelo oleoso, mas provoca envelhecimento prematuro e perda de cabelo precoce.

Evite o estresse e a depressão : Estresse e depressão causam desequilíbrio hormonal que pode resultar em mais produção de óleos em sua pele.

Tente se livrar do estresse e da depressão, tente fazer yoga ou meditação.

Isso vai ajudar você a se livrar da oleosidade e outros problemas de pele.

Cabelo Oleoso 1.jpg

Ir para uma dieta saudável : dieta saudável irá manter o cabelo, a pele nutrida e saudável. Inclua na sua dieta salmão e nozes para ômega-3, e espinafre e cenoura para vitamina A.

Os alimentos ricos em proteínas e ferro, faz o cabelo saudável, como deficiência de proteína e ferro pode causar a queda.

Aloe Vera – Um anti-oxidante e purificador : Aloe Vera funciona como um antioxidante conhecido por suas propriedades de limpeza que trabalham para se livrar do excesso de gordura.

A seguir estão as maneiras de usar o gel de Aloe vera em seu cabelo.

Você pode misturar o gel de Aloe-vera, com qualquer shampoo de boa qualidade para remover o óleo do seu cabelo.

Aplique o gel de Aloe-vera em seu cabelo por 15 minutos e depois lave-lo completamente com água morna.

Pegue um shampoo suave de boa qualidade em um copo; misture uma colher de sopa de suco de limão e uma colher de chá de gel de Aloe-vera. Misture bem isso e aplique por alguns minutos e depois lave-lo completamente.

Vinagre – um adstringente natural : Tem propriedades adstringentes, portanto, pode ser usado para remover o óleo do cabelo e do couro cabeludo.

Mas certifique-se de aplicar vinagre de maçã, cidra diluído, ou vinagre branco em seu cabelo. Misture 2-3 colheres de sopa de vinagre de maçã, ou vinagre branco em um copo de água.

Massageie esta mistura em seu cabelo, para que ela se espalhe por todo o couro cabeludo e os cabelos.

Deixe descansar por 10 minutos. Lave-o completamente. Repita esse processo de duas a três vezes por semana para remover toda a sujeira e se livrar da gordura do seu cabelo.

Nota: O cheiro vai desaparecer assim que seu cabelo ficar seco.

Suco de limão para limpar o cabelo : O suco de limão contém ácido cítrico e é um bom remédio caseiro para tratar.

Ele é usado para limpar a sujeira e óleo de seu cabelo e pele. Extraia o suco de fora de dois limões e misture em um copo de água, aplicar esta mistura em seu cabelo deixando-o lá por um par de minutos.

Lave o cabelo com um shampoo para remover a caspa, sujeira. Repita esse processo três vezes por semana para se livrar do óleo rapidamente.

Ovos – o amigo do Cabelo : Ovos em seu Cabelo Oleoso para remover todo o excesso e ira condicionar também.

É um antigo remédio natural para tratar. Bata um ou dois ovos, como por sua necessidade e misture bem com suco de limão.

Aplique esta máscara em seu cabelo e deixe por 10 a 15 minutos. Lave completamente, sem deixar nenhum resíduo. Experimente este remédio duas ou três vezes por semana para se livrar da oleosidade..

Chá – ácido tânico : O chá contém ácido tânico, que pode ajudar a remover todo o óleo. Ferver as folhas de chá, ou chá em pó em água durante 10 minutos, sem adição de açúcar. Deixe-o esfriar e misture algumas gotas de suco de limão.

Aplique esta mistura em seu couro cabeludo e cabelo, deixando-o por 4-5 minutos. Lave com shampoo para trabalhar como uma rápida correção.

Cabelo Oleoso 6.jpg

Bicarbonato de sódio – para melhorar: Bicarbonato de sódio tem propriedades que  diminui o excesso gorduroso.

Existem várias maneiras de usar bicarbonato de sódio.

Uma maneira simples é apenas adicionar uma colher de sopa de bicarbonato de sódio em um copo de água e lavar o cabelo com esta mistura.

Outra forma é adicionar bicarbonato de sódio para um shampoo de sua escolha, misture bem e lave o cabelo completamente com ele.

Tente usar este remédio em casa duas vezes por semana para obter os resultados desejados.

Henna em Pó – Para Limpar : pó de Henna não só remove o excesso de óleo, mas também ajuda a manter o cabelo macio, brilhante e liso.

Misture bem 5-6 colheres de sopa de henna em pó com 2 xícaras de água para fazer uma pasta lisa.

Aplique esta mistura em seu cabelo para deixá-la lá até que seque. Lavar o cabelo com água para fazer seu cabelo limpo, macio e brilhante.

cabelo oleoso CURTA.jpg

 

Pesquisas que Levaram a Este Artigo:

  • shapool citrico cabelo olioso