maquiagem passo a passo

maquiagem.jpg

            Toda mulher sabe que muitas vezes é mais fácil errar a mão na maquiagem do que acertar! Isso acontece, pois muito se aprende na tentativa e erro, na prática do dia a dia e na pesquisa realizada para fazer o estilo de make que mais gosta. Então, aqui vão algumas

como fazer maquiagem

 

 

 Em primeiro lugar, nunca se deve escolher uma base com um tom de pele diferente do seu. Como isso nem sempre é fácil, principalmente para mulheres negras, ou bem branquinhas, teste a base no rosto, ou na parte da frente da mão.

Mas atenção, a iluminação do local onde  comprou pode ser mais fraca, ou mais forte do que a iluminação natural, fazendo com que a base pareça ser de um tom diferente do que realmente é. Passar um pouco de produto nos lugares indicados e sair da loja! Isso mesmo, ande nas ruas, entre em outros lugares para ter certeza de que aquele é o produto do tom certo!

Escolhida a base, nunca se esqueça que durante a aplicação a cor do pescoço e do colo deve sempre ser uniformizada. O nosso corpo não tem o mesmo tom em todos os lugares e se não aplicarmos a base também no pescoço e colo, ou até aonde irá o decote da roupa escolhida, corremos o risco de ficar com duas cores bem distintas.

maquiagem2.JPG

                A mesma regra vale na hora de escolher o corretivo para a maquiagem. Muitas mulheres acreditam que devem escolher um corretivo de cor mais clara do que a sua pele, mas isso não é verdade você pode errar. Se em tons diferentes, o corretivo pode acabar por realçar aquilo que queremos esconder, como imperfeições, manchas e olheiras e deixar o look bem artificial.

Na hora de aplicar o batom, procure sempre utilizar um pincel próprio para isso. Usar o batom diretamente na boca você pode errar borrando ou ultrapassar o contorno da mesma, deixando a boca  muito marcada. Já o lápis para contornar os lábios deve sempre ser da mesma cor do batom escolhido!

                Por fim, não exagere no blush. Toda mulher quer o visual saudável e até mesmo iluminado que o blush proporciona, mas exagerar nesse produto pode ter o efeito contrário e acabar com o visual!

                Essas são apenas algumas dicas para não errar e arrasar no visual!

dicas para não errar na maquiagem CURTA.jpg

7 Comments

 Add your comment
  1. Sempre erro no corretivo rsss
    ja estou seguindo teu blog
    http://www.jeitosimplesdeser.com.br/

  2. Treinando pode-se acertar, parabens pelas sugestões.

  3. Adorei o post tem gente que erra feio mesmo shaushua ♥

  4. aprendi realmente muito com seu site, muiro obrigado mesmo!

Leave a Comment

Your email address will not be published.

4 Trackbacks

  1. Maquiagem Primavera Verão 2015 - Conceito M | Conceito M (Pingback)
  2. Maquiagem transformadora: como contornar o rosto! - Conceito M (Pingback)
  3. Como acertar na maquiagem para quem usa óculos - Conceito M (Pingback)
  4. Pele perfeita com receitas caseiras - Conceito M (Pingback)