Como lavar os pincéis de maquiagem

Grandes aliados das mulheres, os pincéis de maquiagem são utilizados para fazer make de todos os tipos, seja para o dia a dia, para festas diversas, ou até mesmo para maquiagens artísticas! Mas o que nem todas sabem é que os pincéis de maquiagem precisam ser lavados regularmente, uma vez que o acúmulo de produtos pode acarretar na proliferação de bactérias que causam diversos problemas para a pele. Assim, com uma série de cuidados, os pincéis estarão sempre limpos e podem durar até mais de dez anos!

           Em primeiro lugar, procure lavar com água morna. Isso faz com as cerdas se danifiquem menos. Se não for possível, eles podem ser lavados com água corrente normal. Ao molhar as cerdas, não deixe que a água passe pelo cabo, uma vez que isso pode danificar a madeira.

Para pincéis de cerdas naturais e macias (para blush, pó, etc) coloque uma pequena quantidade de sabonete neutro misturado com um pouco de condicionador na palma da mão e passe o pincel por ele, com cuidado, para frente e para trás, ou de forma circular. O condicionador deixará as cerdas sempre macias e ajudará a manter a forma do produto. Já para os pincéis de cerdas sintéticas (para base, etc) use apenas o sabonete neutro, sem condicionador e não o passe de forma circular. O processo será o mesmo, porém como esses modelos costumam acumular mais maquiagem do os outros, repita a operação se necessário.

              Em seguida, retire o sabonete com água corrente. Para secar, nunca coloque os pincéis para cima, pois isso pode danificar o cabo. Eles devem ser colocados deitados, com as cerdas posicionadas de acordo com o seu modelo, para não mudar o formato das mesmas. Se possível, coloque os pincéis com as pontas fora da superfície e aguarde secar.

               

             Pronto! Se lavados da maneira correta e com regularidade, os seus pincéis de maquiagem podem durar por muitos anos!

1 Comment

 Add your comment
  1. Excelente post, muito bem escrito.

Leave a Comment

Your email address will not be published.

1 Trackback

  1. Como acertar na maquiagem para quem usa óculos - Conceito M (Pingback)