Diga NÃO aos testes em animais

             As indústrias de cosméticos ao redor do mundo não são conhecidas apenas devido a sua grande popularidade e à qualidade de seus produtos. Infelizmente, muitas ainda são adeptas da realização de testes em animais. Para quem não sabe, essa prática, além de incrivelmente cruel, não torna um cosmético melhor do que ele poderia ser. Muito pelo contrário, se trata apenas de infligir dor a um animal que não pode se defender.

Testes em animais

Testes em animais. Diferentemente do que muitos pensam, essa prática não é necessária em nenhum aspecto e sequer auxilia no controle de problemas de um produto, portanto, não são necessários os testes feitos em animais para garantir a segurança da nossa saúde ao comprarmos um cosmético.  Isso é provado com o aumento de empresas e países que não são adeptos e não permitem que produtos testados em animais sejam comercializados, como na União Européia, que desde o início de 2013 só aceita produtos Cruelty Free, ou seja, produtos dos quais não há teste animal.

Testes em animais Grandes marcas.

O mesmo acontece com a maioria das grandes marcas de cosméticos no Brasil. Contém 1g, O Boticário, Jequiti, Água de Cheiro, entre outras, não realizam testes e são marcas de qualidade indiscutível. Essas marcas, dentre tantas outras, fazem os seus testes em voluntários humanos, ou in vitro e acompanhados por uma equipe médica. Alguns países já são pioneiros na proibição e na criação de marcas Cruelty Free, outros, no entanto, se mantém omissos com leis que exigem o teste de seus produtos em animais, como a China.

Testes em animais Consumidores.

                        Assim, prefira sempre produtos livres de crueldade animal, afinal, somos nós consumidoras que podemos mudar essa situação e não mais adquirir produtos dos quais a tortura sem sentido faça parte da construção da nossa beleza e bem estar. Toda inocência deveria ser preservada e estar na moda é manter a consciência do que acontece no mundo e do que entra em nossa casa. Dê preferência para marcas de empresas que não fazem testes!

Na lista do PEA você encontra marcas nacionais e internacionais Cruelty Free. Vamos aderir a essa ideia? 😉

http://www.pea.org.br/crueldade/testes/naotestam.htm

 

testes em animais CURTA.jpg

 

 

As indústrias de cosméticos ao redor do mundo não são conhecidas apenas devido a sua grande popularidade e à qualidade de seus produtos. Infelizmente, muitas ainda são adeptas da realização
Date Published: 10/01/2014
Diferentemente do que muitos pensam, essa prática não é necessária - See more at: http://conceitom.com.br/diga-nao-testes-animais/#sthash.sbjQ2KIl.dpuf

Leave a Comment

Your email address will not be published.