Espelho para maquiagem

espelho-para-maquiagem.jpg

Espelho para maquiagem

             A maquiagem desempenha um papel fundamental e único na vida de cada mulher. Pode representar e marcar um momento, uma ocasião, pode ser usada diariamente para realçar certos traços, esconder e assim por diante. Mas é, acima de tudo, uma forma de arte! Assim, são necessários certos cuidados na hora da aplicação da make, tanto para a pele quanto em termos de iluminação ideal para a maquiagem!

 

Espelho para maquiagem iluminação

                  É isso mesmo, o espelho e a iluminação desempenha um papel fundamental na hora de realizar a maquiagem. Isso acontece, pois, na maioria dos casos, a luz que temos em casa, ou na loja em que compramos os produtos, é diferente da iluminação de outros ambientes e também, é claro, da luz natural. Portanto, uma cor pode se transformar em outra de acordo com o ambiente e estragar toda a composição da make! corretivos coloridos

             É o caso, por exemplo, da chamada luz fria. A luz fria é a mais utilizada nas casas, já que se trata de uma luz econômica. Essa iluminação vem das lâmpadas fluorescentes e é especialmente comum no banheiro. A luz fria no espelho para maquiagem proporciona uma iluminação mais clara do que a habitual e pode deixar os tons de cores escolhidas bem diferentes do que realmente são! O ideal é combinar esse tipo de iluminação com a luz quente. Essa, por sua vez, possui uma tonalidade amarelada, proveniente das lâmpadas incandescentes. Colocar lâmpadas de luz quente ao redor do espelho para ter uma iluminação ideal, tal como em um camarim, em conjunto com a luz fria, é a melhor maneira de garantir uma maquiagem perfeita, uma vez que todo o rosto será iluminado igualmente.

iluminação ideal para a maquiagem.

           Mas é claro que nem sempre é possível ter um ambiente em casa (onde fazemos a nossa maquiagem) capaz de comportar dois tipos de iluminações diferentes. Assim, uma excelente maneira de garantir a composição perfeita é fazer a maquiagem em conjunto com uma luz natural. Maquiar-se perto de uma janela, por exemplo, junto com a luz do ambiente (preferencialmente quente), pode ser a melhor saída para quem quer um look perfeito.

 

              Com a iluminação ideal para a maquiagem, terminam os sustos na hora de se olhar no espelho fora de casa

iluminação ideal para maquiagem CURTA.jpg

Leave a Comment

Your email address will not be published.

3 Trackbacks

  1. Maquiagem Primavera Verão 2015 - Conceito M (Pingback)
  2. Verão Moda Maquiar verão moda - Conceito M (Pingback)
  3. Dicas para não errar na maquiagem! - Conceito M (Pingback)