Maquiagem transformadora: como contornar o rosto!

 

Maquiagem transformadora.jpg

                Indispensável na vida das mulheres, a maquiagem faz parte do dia a dia de cada uma de maneiras diferentes. Mais do que simplesmente uma maneira de realçar a beleza, a maquiagem é também uma forma de arte e pode até mesmo transformar completamente o rosto! Ou seja, aprender como contornar o rosto de maneira correta pode ser uma excelente forma de mudar aquele traço que incomoda, diminuir a aparência do nariz, da testa, aumentar maçãs do rosto, abrir os olhos e muito mais!

Maquiagem transformadora contornar o rosto

 

                            Assim, para aprender como contornar o rosto, primeiro é necessário entender o formato do mesmo e a maneira correta de aplicar os produtos claros e escuros. Ou seja, o escuro será utilizado para afinar, diminuir, enquanto o claro serve para realçar e aumentar. Maquiagem transformadora 1.jpg
Na maquiagem. Se trata de um jogo de luz e sombra nas partes do rosto onde os ossos são mais aparentes (recebem mais luz) e onde o rosto é mais fundo (menos luz).  Para afinar o rosto (preferencial para quem tem o formato da face redondo, ou quadrado), utilize um produto escuro, na cor marrom, ou alguns tons acima do seu tom de pele (pode ser sombra, blush, pó ou até mesmo corretivo) logo abaixo das maçãs do rosto, puxando com o pincel até a linha da ponta final dos olhos. Passe a sombra também nas têmporas para afinar a testa e na parte lateral do nariz para afinar o mesmo, puxando até o início dos olhos. Já quem quer diminuir a testa, vale passar o produto bem rente ao couro cabeludo.

             Depois de marcar todas as partes escuras, outra etapa é começar a realçar com o claro. Para isso, vale usar uma sombra branca, ou um corretivo em um tom mais claro que o da sua pele. Para aumentar os olhos, utilize o branco logo abaixo das sobrancelhas. Outra dica na maquiagem é utilizar um lápis branco, ou bege, na linha d’água. Passe a sombra branca no meio da testa e desça até a ponta do nariz. Utilize o produto também no osso da face e da mandíbula e na ponta do queixo.

 Aprender a contornar.

maketransformadora1-1.jpg

              Na maquiagem você deve aprender como contornar o rosto pode mudar totalmente o visual e deixar que se torne também um momento de novas descobertas! descoberta transformadora.

 

 

Maquiagem transformadora CURTA.jpg

 

 

 

Pesquisas que Levaram a Este Artigo:

  • maquiagem transformadora
  • maquiagem que muda o rosto
  • maquiagem tranformadora
  • maquiar trasfoma seu rosto

9 Comments

 Add your comment
  1. Olá segui seu blog e adorei o seu post e as dicas.
    Gostaria de ter a sua opiniao, que tipo de make acha que devo fazer para conjugar com um delineador dourado? Obrigada
    Siga o meu novo blog beijinhos

    • Olá Jéssica!
      Também segui e adorei o seu blog!
      Acho que com um delineador dourado vale apostar em uma sombra marrom, quase cobre, bem esfumada. Se for um look pra noite, o dourado fica lindo com uma sombra preta! Um blush terracota e um batom rosa pra finalizar 😉
      Espero ter ajudado!
      Beijooos!

  2. Olá, adorei seu blog.

    Gostaria de saber dicas de maquiagem para usar com um vestido coral. A ocasião é um jantar de 15 anos.
    Qual a melhor cor de baton, blush e sombra?

    Obrigada
    Juliana

    • Olá Juliana, muito obrigada! Espero que continue sempre visitando o blog 😉

      O segredo é não combinar a cor do vestido com a maquiagem. Assim, uma sombra dourada e esfumada, em conjunto com um delineador preto e rímel, pode ficar linda com o coral! Outra opção é a sombra marrom acobreada, ou até mesmo preta, mas sempre bem esfumada. Dê preferência a um blush tom pêssego. Já o batom deve ser nude, ou gloss.

      Espero ter ajudado! Depois me avise se a make deu certo 😉
      Beijos

  3. oi,tenho o rosto mas redondo qual seria a melhor proposta d maquiagem neste caso, tenho duvidas n hora de fazer algo mais elaborado.

    • Oi Julia!
      A melhor maneira de maquiar o rosto redondo é escurecer logo abaixo da maçã do rosto com uma base mais escura que o seu tom de pele (Um bronzer, ou um corretivo também em tom mais escuro também servem) e aplicar um blush logo acima dessa linha.
      O mesmo pode ser feito nas têmporas! Isso fará com que o rosto pareça mais anguloso e menos redondo!

      Espero ter ajudado, qualquer dúvida, é só perguntar 😉

  4. Ola!eu ja tenho o rosto fino como poderia fazer essa maquiagem transformadora?e tbm como e o nome dos produtos(claro e escuro)?obrigada bjosss

    • Olá Marcela, desculpe a demora para responder!
      Se o seu rosto for fino do tipo longo, vale aplicar o produto escuro no início da testa e na ponta do queixo. Isso dará a impressão de que o seu rosto é menor e consequentemente menos fino. Já o claro pode ser aplicado acima das sobrancelhas, nas maçãs do rosto e até mesmo um pouco nas têmporas (mas sem exageros)

      Os produtos claros podem ser bases cremosas em um tom mais claro que o seu tom de pele, ou um corretivo em tom mais claro. Você pode usar também uma sombra branca.
      Os produtos escuros são bases cremosas em um tom mais escuro que o seu tom de pele, ou um corretivo em tom mais escuro. Uma sombra marrom também pode funcionar!

      Espero ter ajudado e caso ainda tenha dúvidas, é só perguntar 😉

      Beijooos

  5. Sempre quis aprender me maquiar de maneira correta procurei por curso mas nunca encontrei um curso que eu me adapitase bem, Conheci o Curso Boca rosa e virei uma profissional na area hoje faço imcriveis maquiagem e ainda ganho um bom dinheiro… 😀

Leave a Comment

Your email address will not be published.

5 Trackbacks

  1. Maquiagem Primavera Verão 2015 - Conceito M (Pingback)
  2. maquiagem para quem usa óculos,armação de óculos (Pingback)
  3. Maquiagem para noite, maquiagem noite,maquiagem noite passo a passo (Pingback)
  4. maquiagem Dicas maquiagem passo a passo (Pingback)
  5. Dicas de maquiagem como fazer maquiagem (Pingback)