sapatos femininos como limpar

como-limpar-sapato-de-camurça-feminino.jpg
como limpar sapato de camurça

Como limpar corretamente os sapatos

             Toda mulher que se preza possui uma grande variedade de pares de sapatos no guarda roupa. Sapatos de salto, sandálias, botas, chinelos, tênis, além de uma das preferências nacionais, as sapatilhas. Mas você sabe como limpar corretamente os sapatos? Então vem que eu te conto!

Sapatos femininos dicas como limpar

Como sapatos femininos de camurça? Em primeiro lugar, apenas calçados de plástico podem ser lavados com água corrente e sabão. Por se tratar de um material que não acumula resquícios de produtos, não há muito segredo na hora de limpar esse tipo de calçado, o que não se pode, no entanto, é deixar que eles sequem ao sol, uma vez que o plástico pode derreter com facilidade.

 Para secar, basta deixar o sapato em um lugar arejado. Já sandálias, sapatilhas, scarpins e até mesmo botas, devem ser higienizadas com um pano úmido e sabão neutro. Outros tipos de sabão podem ser abrasivos e danificar os calçados, assim como outros produtos. Além disso, a água corrente pode ficar acumulada, fazendo com que o sapato apodreça! Um pano úmido com um sabão neutro é o suficiente para uma higienização adequada.

Para a parte de fora, um simples pano seco pode ser uma maneira simples, mas eficaz de limpar corretamente o sapato (até mesmo antes de engraxar, se for o caso). Assim como nenhum sapato deve ser exposto ao sol, o mesmo vale para o secador, que não deve ser utilizado de forma alguma para não danificar o modelo!
Outra dica importante é colocar um pedaço de jornal amassado dentro do sapato para que ele seque mais rápido.

            Como limpar corretamente os sapatos femininos, sapatilha: Quem usa sapatilha, sabe que até mesmo depois da higienização o cheiro desagradável ainda pode permanecer. Isso acontece, pois materiais sintéticos retêm o calor e a umidade, que combinados ao uso sem meias causam o suor em excesso, uma receita básica para a proliferação de fungos e bactérias.

Assim, além de não usar o mesmo modelo todos os dias e deixar que eles fiquem em lugares arejados, o mau cheiro pode ser resolvido com sal de cozinha! É isso mesmo, basta polvilhar sal no sapato depois do seu uso, ou depois da limpeza, deixar o sal agir por algumas horas e pronto! Deixar saquinhos cheios de bicarbonato de sódio dentro do calçado enquanto ele está guardado também diminui aquele cheiro desagradável.

Com apenas algumas dicas simples e receitas caseiras, você aprende como limpar corretamente os sapatos, para que eles tenham uma vida longa, sempre limpos e livres do chulé 😉

corretivos coloridos

 

 

Como limpar corretamente os sapatos CURTA.jpg
Como limpar corretamente os sapatos

 

 

Pesquisas que Levaram a Este Artigo:

  • que tipo de sapatos podem ser lavados

Leave a Comment

Your email address will not be published.

3 Trackbacks

  1. Moda Inspirada no Passado | Conceito M (Pingback)
  2. Facebook na Moda: Roupas com Acesso - Conceito M | Conceito M (Pingback)
  3. Sapatos Scarpin, como usar - Conceito M (Pingback)